Somos Dirigidos por Propósitos

QUEM SOMOS

Somos uma igreja dirigida por propósitos: adoração, evangelismo, discipulado, comunhão e serviço. Esses propósitos são baseados nas escrituras sagradas. Em Atos 2 vemos que a igreja primitiva cumpriu cada um desses propósitos; o Apóstolo Paulo, por sua vez, os explica claramente em Efésios 4:11-16 e Jesus os menciona nas suas declarações mais importantes: O Grande Mandamento e a Grande Comissão.

Nossa Missão

“Eu te glorifiquei na terra” (v.4)
Adoração
Manifestei o teu nome aos homens que me deste no mundo” (v.6)
Evangelismo
“Eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste” (v.8)
Discipulado
“Quando eu estava com eles, guardava-os … e protegia-os” (v.12)
Comunhão
“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (v.18)
Serviço
Nossos propósitos estão presentes nas duas declarações mais importantes de Jesus:

• (Mateus 28:19-20)

A GRANDE COMISSÃO:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

• (Mateus 22:36-40)

O GRANDE MANDAMENTO:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro grande mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

A igreja primitiva CUMPRIU estes cinco propósitos (Atos 2:41-47)

“Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, … E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e orações… Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum … Diariamente perseveravam unânimes no Templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria … louvando a Deus … Acrescentava- lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

A igreja primitiva CUMPRIU estes cinco propósitos (Atos 2:41-47)