Artigos, Notícias, Pr. Lúcio

QUANDO A VIDA ENCONTRA SIGNIFICADO

Ainda nos sentimos incomodados com a intrigante pergunta de Tiago: “Que é a vossa vida”? Mais intrigante ainda, é sua resposta: “A vida é como a neblina que aparece por um instante e logo se dissipa”.

“A vida é como a neblina que aparece por um instante e logo se dissipa”.


Como seria se fizéssemos essa mesma pergunta a nós mesmos todos os dias? A qualidade de vida depende da nossa consciência do que a vida seja. Por que sofremos tanto? Nos decepcionamos? Andamos ansiosos? Porque ainda não entendemos o que é a vida. Se entendêssemos, não estaríamos vivendo de acordo com esse entendimento.
           
Quando Tiago compara a vida com a neblina, ele está falando da brevidade da vida neste mundo. Que ela passa rapidamente, e que não vale apena sofrer por coisas que também passam com a vida.

Quando não se sabe responder a pergunta: o que é a vida, também não se sabe o que fazer com ela. Jesus disse: “Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida”.  Ao dizer isso, ele está afirmando que a vida só é possível nele.
           
Paulo também disse: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…”. Com estas palavras, Paulo está dizendo: “Eu sei o que é a vida”. Nesse sentido ela é mais do que a neblina.

Não importa a história de cada um, é só em Cristo que a vida ganha significado. Hoje posso enfrentar qualquer coisa, lidar com qualquer situação, porque sei que Deus tem o controle de todas elas, e fará com que “cooperem para o meu bem”.
            
Posso acordar todas as manhãs com um coração grato, porque a vida é um presente de Deus, e vou vivê-la para sua glória; para que o seu propósito se cumpra em mim.

O significado da vida não está nas coisas que possuímos; ou naquilo que nos acontece, mas em saber que Deus nos fez para si mesmo, que somos seus filhos. Em saber que quando tudo terminar, estaremos para sempre com Ele; e que “nada poderá nos separar do seu amor”.

Talvez hoje seja um daqueles dias que a vida parece não ter nenhum sentido. O céu está escuro, a tempestade assustadora, o sol se foi, mas amanhã será um novo dia. Brilhará o sol justiça e as águas estarão tranquilas.

Enquanto o amanhã não chegue, descanse naquele que te fortalece. Só assim, a vida terá significado!

Pr. Lúcio dos Reis

Author


Avatar