Edificação da Célula

Nas Células da Quinta Igreja temos um momento especial que chamamos de edificação, momento de compartilhar e aprender.

Edificação (estudo)

O foco deste momento é nas necessidades das pessoas presentes nas células. Quanto maior for o compartilhar de todos na edificação, mais as pessoas irão se abrir e aprender. A Quinta Igreja publica com antecedência as edificações da célula, para que o líder possa se preparar, estudar e orar a respeito.

Utilizar de recursos visuais e outros elementos que complementam o assunto do estudo como trechos de filmes, cartazes, bricolagens, lembrancinhas com o versículo chave e músicas /clips com a temática da lição atraem a atenção e facilitam a absorção do estudo aplicado.

Na reunião da célula, a Bíblia é a ferramenta e não o ponto central do estudo. Lembre-se de que o líder é um facilitador e não um professor ou pregador. Em uma reunião de célula, o alvo são as verdades da Bíblia e a sua prática no cotidiano. Para aqueles que querem um maior aprofundamento no estudo bíblico, a Quinta Igreja oferece as várias classes da Escola Bíblica Dominical, dentre estas classes está o CTC – Centro de Treinamento Cristão – com professores capacitados para lecionar desde o estudo básico até o mais avançado.

Compartilhar (todos falam, todos ouvem)

É no momento da Edificação que criamos o e espaço ideal para os membros testemunharem as bênçãos recebidas durante a semana anterior e/ou compartilhar problemas que estejam enfrentando; aproveite o momento para orar uns pelos outros. O compartilhar é também para conectar a edificação ministrada na reunião passada e sua aplicação prática na vida das pessoas por meio dos desafios cumpridos. Este momento poderá ocorrer no início da reunião, após o quebra-gelo ou do louvor.